Marcus André Melo

Areas de Interesse:

teoria democrática, federalismo e instituições sub-nacionais, constitucionalismo e constituições em perspectiva comparada, controle externo e corrupção.

Mini CV:
Atualmente é Fellow da John Simon Guggenheim Foundation e Professor Associado da UFPE. Obteve seu doutorado pela University of Sussex (1987) (Inglaterra), e realizou o pós-doutorado no Massachusets Institute of Technology (MIT), onde também foi professor visitante. Foi representante de área na CAPES, membro do Comitê Assessor (CA) de Ciências Sociais do CNPQ e diretor da ABCP. Foi Distinguished Visiting Scholar na Yale University (2009), onde atuou como docente no Departamento de Ciência Política e no McMillan Center for International and Area Studies. Atualmente é Professor Associado de Ciência Politica e Coordenador do Núcleo de Opinião e Políticas Públicas - NEPPU na UFPE. Foi Resident Fellow do Bellagio Center da Rockefeller Foundation, sendo membro do Conselho Editorial e/ou parecerista de várias revistas tais como Comparative Politics, Political Studies, International Political Science Review, Development and Change, Politica y Gobierno, Latin American Research Review, Political Research Quarterly, World Development, Oxford Development Studies , Latin American Politics and Society, e Journal of Latin American Studies. Tem artigos publicados em Comparative Political Studies, Legislative Studies Quarterly, Political Research Quarterly, Latin American Politics and Society,Dados, RBCS, International Political Science Review, dentre outros veiculos. É também parecista do Social Sciences and Humanities Research Council do Canada e da FAPESP, entre outros órgãos de fomento. Atua nos seguintes temas: políticas públicas,economia política e teoria política. Bolsista de pesquisa do CNPQ desde 1993, desenvolve com bolsa nível 1B pesquisas sobre teoria democrática, federalismo e instituições sub-nacionais, constitucionalismo e constituições em perspectiva comparada, controle externo (Tribunais de Contas e Contralorias) e Corrupção.

Ver as pesquisas de Marcus André Melo
Ver as publicações de Marcus André Melo