Estudo sobre o Panorama e as contribuições do Programa STAQ para as Iniciativas de Transporte Sustentável no Brasi

Coordenadores/Principal Investigator: 
Resumo/Abstract: 

Realização de estudo sobre iniciativas de promoção de transporte sustentável em municípios brasileiros e estimativas de redução de emissões de GEE nas cidades de Belo Horizonte, Curitiba e São Paulo, onde há intervenções do Programa STAQ (Sustainable Transport and Air Quality). Este programa, que é executado pela Associação Nacional de Transportes Públicos - ANTP e financiado com recursos do Banco Mundial, constitui em investimentos-piloto, assistência técnica e atividades de capacitação voltados especificamente à remoção de barreiras críticas à implementação bem-sucedida das iniciativas de transporte sustentável, promovendo assim a agenda de ar limpo nas três regiões supracitadas.
O Estudo foi financiado com recursos do Programa STAQ e tem como objetivo apresentar um panorama dos avanços ocorridos no Brasil e nas regiões de intervenção em relação ao transporte sustentável e à redução de emissões de GEE. A metodologia baseia-se no levantamento de informações junto aos municípios e de indicadores secundários.

Ano de Conclusão/Year of Conclusion: 
Em andamento/In Progress
Co-pesquisadores associados/Co-Associated Researchers: 
<p><span>Vitor Barbosa; Adriano Borges Costa; Lycia Lima; Daniela Stucchi; Claudia Hiromi Oshiro; Patricia Alencar Silva Mello; Bruno Mitio</span></p>
Assistentes de pesquisa: 
Ver as publicações desta pesquisa

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede