Plano de Bairro Jardim Lapenna: a rota para um território de direitos

Fundação Tide Setubal (http://www.fundacaotidesetubal.org.br/)
O presente projeto, construído em parceria com a Fundação Tide Setubal, objetiva o desenvolvimento, a implementação e a aprovação do instrumento de planejamento urbano "Plano de Bairro", no Bairro Jardim Lapenna, Distrito de São Miguel, zona Leste, São Paulo.
O Plano de Bairro, criado pelo Plano Diretor Estratégico do Município de São Paulo (PDE - Lei 13.050/14), é um instrumento para planejar a cidade na escala local. Seu objetivo é reunir as demandas do bairro e, a partir delas, desenvolver uma estratégica de transformação por meio da iniciativa da sociedade civil, mas com participação do poder público (especialmente o municipal) e setor privado. O Jardim Lapenna é um bairro localizado na zona leste de São Paulo. O bairro é conhecido por ter ampla presença de instituições da sociedade civil e por ser um lugar que, por meio de lutas contínuas, conquistou uma boa oferta de equipamentos públicos: possui uma UBS, duas creches, uma escola estadual, um ponto de leitura e um Centro de Criança e Adolescente.

Em andamento/In Progress
Pesquisadores principais: