Descrição de Bolsa de Pesquisa do Cepesp/FGV

O Cepesp/FGV (Centro de Política e Economia do Setor Público da FGV) oferece bolsas para desenvolvimento de pesquisa. As bolsas são concedidas para alunos de graduação, mestrado e doutorado interessados nos temas de estudo do Cepesp/FGV. No caso de bolsistas do mestrado e doutorado, o tema da pesquisa deve estar necessariamente ligado ao tema de dissertação ou tese. As bolsas dependem dos recursos captados pelos pesquisadores principais do Centro, portanto, a quantidade de bolsistas varia anualmente e mesmo ao longo do ano. Não há data específica para a abertura de vagas. O valor das bolsas varia de acordo com o nível do aluno e está descrito na tabela abaixo:
  • Nível/Valor Mensal:
  • Graduação: R$1.000,00
  • Mestrado: R$2.000,00
  • Doutorado: R$3.000,00
  • Doutorado Integral*: R$5.000,00
*As bolsas de doutorado integral são oferecidas apenas em casos especiais para alunos que já passaram pela qualificação em fase monográfica e que apresentem pesquisa extremamente ligada à sua produção acadêmica. Para maiores informações, acompanhe as nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Blog).